A nomeação da ex-deputada Jaqueline Cassol – irmã do ex-governador Ivo Cassol – para o cargo de diretora institucional da Casa Civil é mais uma estratégia do governador Marcos Rocha (União) para fortalecer o relacionamento político de seu governo. A função dela será manter o bom relacionamento institucional junto aos 52 municípios, com agenda direta com os prefeitos. O cargo é de grande relevância política.
Jaqueline Cassol é advogada com pós-graduação em direito público e penal. Foi deputada federal (2019–2023) eleita pelo Progressistas de Rondônia com 34.193 votos. Outro cargo de relevância foi diretora geral do Detran-RO durante o governo de seu irmão Ivo Cassol.
Marcos Rocha nomeou em 1º de abril, Elias Rezende como titular da Casa Civil iniciando uma reorganização politica em seu governo. Outro político com longa caminhada no interior do estado, é Carlos Magno que em 15 de abril assumiu como secretário-adjunto da Casa Civil. O trio tem a missão de melhorar o relacionamento do governo com os poderes e com as prefeituras, como forma de garantir a governabilidade e ampliar alianças políticas.