Lula desembarca em Rondônia em maio para lançar ponte histórica entre Brasil e Bolívia

Geral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aterrissar em solo rondoniense no mês de maio para dar a largada em uma das obras mais esperadas da região Norte: a construção da ponte binacional entre Brasil e Bolívia, em Guajará-Mirim. A visita, se confirmada, marcará a terceira vez que Lula vem ao estado como chefe do Executivo, embora ele conheça bem Rondônia desde os tempos em que fundou o Partido dos Trabalhadores, nos anos 1980.

O anúncio foi feito pelo senador Confúcio Moura (MDB) durante participação em um podcast na última terça-feira (1º). Segundo ele, além de Rondônia, Lula também deve passar pelo Acre e Mato Grosso em uma agenda intensa voltada para grandes anúncios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que inclui obras de infraestrutura rodoviária e ferroviária.

Na capital Porto Velho, Lula pode aproveitar a visita para inaugurar o novo hospital universitário — outra entrega aguardada pela população. As datas exatas ainda estão sendo definidas pelo Palácio do Planalto, mas a expectativa é alta para uma visita que promete destravar investimentos e fortalecer a integração regional com países vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *