George Foreman, Mito do boxe, morre aos 76 anos

Esportes

Originário do Texas, nos Estados Unidos, George Foreman rapidamente se destacou como um dos principais boxeadores do mundo. Com apenas 19 anos, ele conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do México, competindo ainda na categoria amadora.

No âmbito profissional, tornou-se campeão dos pesos pesados aos 24 anos, ao vencer Joe Frazier por nocaute técnico. Foreman revalidou seu título em duas ocasiões, derrotando Jose Roman e Ken Norton.

Um dos combates mais icônicos do boxe, conhecido como a “Luta do Século”, colocou Foreman frente a frente com Muhammad Ali no Congo, onde foi superado por Ali com um nocaute no oitavo round.

Após se afastar dos ringues, ele assumiu o papel de pastor em uma igreja protestante. No entanto, após uma década fora do esporte, retornou ao boxe em 1987, aos 38 anos, conquistando uma sequência de vitórias. Aos 45 anos, Foreman recuperou o título de campeão dos pesos pesados ao vencer Michael Moorer.

No total, sua carreira incluiu 81 lutas, das quais 76 foram vitórias, sendo 68 por nocaute, e cinco resultaram em derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *